Curso ensina a professores e gestores a lidar melhor com estudantes na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fazer com que professores e gestores de educação aperfeiçoem formas mais eficazes de lidar com estudantes em tempos de pandemia mundial e ensino híbrido. Este é um dos principais objetivos do curso de Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar, curso online oferecido pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.

O curso é considerado novo e atual pelo professor de Educação Física de Mateus (ES), Euller Dias Picanço. Euller considera que todos os atores que atuam na área da educação deveriam fazê-lo. O professor fez o curso em abril deste ano e, atualmente, dá aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). “O curso é válido pois dá aos cursistas a oportunidade de conhecer formas de proceder no ambiente escolar em tempos de pandemia o que é um tema novo e atual”, considerou Euller.

O curso Aperfeiçoamento em Bem-Estar no Contexto Escolar é dividido em três módulos: bem-estar e contexto escolar; saúde mental e saúde emocional e educação; educação e bem-estar e pandemia da Covid-19. Euller disse que o mais interessante deles é o primeiro módulo que trata do bem-estar e comunidade escolar.

Indagado sobre o que de mais importante o curso trouxe para ele, Euller respondeu: ”todo o curso é importante principalmente pelo momento que estamos vivendo. Penso que todos os atores da educação deveriam fazê-lo”. Euller também destacou o formato online do curso. Para ele, esse formato permite a flexibilização de horários, dia, tornando o processo de ensino aprendizagem mais prazeroso

O curso tem uma carga horária de 180 horas e está disponível na plataforma avamec.mec.gov.br na qual podem ser obtidas mais informações.