Cristovam Buarque aceitará Ministério da Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com informações veiculadas na imprensa neste domingo, o senador eleito pelo Distrito Federal Cristovam Buarque (PT) aceitará o convite do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o Ministério da Educação. Buarque revelou que não irá assumir o Senado para integrar o primeiro escalão do futuro governo. Afirmou estar aguardando ainda a formalização do convite. Na última semana, num comício em Caetés, cidade natal de Lula, em Pernambuco, o presidente eleito disse que Cristovam não será senador porque o Brasil precisa dele em outros lugares. Apesar do apelo público, Cristovam disse que não foi convidado oficialmente.  
 
Cristovam Buarque levou a Luiz Inácio Lula da Silva a proposta de criação do Ministério do Ensino Superior, uma pasta específica para cuidar das universidades federais.  
 
Uma outra proposta do senador eleito, em análise por Lula, é a que prevê a transferência para o Ministério da Ciência e Tecnologia da administração das universidades. Essa sugestão vem sendo recebida com temor por pesquisadores, por um suposto risco de a administração das universidades acarretar a redução dos recursos para pesquisas.  
 
 
 
 
 

Menu de acessibilidade