Cogna e FTD Educação na lista das 50 maiores editoras do mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Global 50 Publishing Ranking 2023, relatório global do consultor alemão Rüdiger Wischenbart​, apontou Cogna Educação (holding que controla a Saber, a Somos Educação e outras empresas) aparece na posição 43, e a FTD Educação, 48ª, volta ao top 50 do globo após o maior salto entre todas as empresas do grupo,

Duas empresas brasileiras aparecem no Global 50 Publishing Ranking 2023, relatório global do consultor alemão Rüdiger Wischenbart feito em parceria com veículos de mídia editorial e revelado anualmente em Frankfurt.

A Cogna Educação (holding que controla a Saber, a Somos Educação e outras empresas) aparece na posição 43, e a FTD Educação, 48ª, volta ao top 50 do globo após o maior salto entre todas as empresas do grupo: crescimento de 33% para um faturamento de 185 milhões de euros, segundo o relatório (numa conversão com o câmbio do final de 2022, cerca de R$ 1 bilhão).

O relatório, que se refere ao ano fiscal de 2022, atribui o crescimento da FTD aos altos investimentos em produtos digitais para escolas, bem como à estabilização do real. Quem lidera o ranking é a RELX, controladora da Elsevier, seguida por ThomsonReuters e Berterlsmann (controladora da Penguin Random House).

Menu de acessibilidade