Capacitação dos agentes educacionais envolvidos com o PNLD chega ao Espírito Santo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As ações de capacitação dos profissionais envolvidos com a execução do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) chegam agora ao Estado do Espírito Santo. Na próxima terça-feira, 4 de maio, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove o 13º Encontro Técnico Estadual do PNLD, por meio da plataforma RNP.

O evento virtual busca fortalecer parcerias e a integração entre os gestores das redes de ensino e os técnicos envolvidos na implementação do programa. A autarquia vem realizando a capacitação dos agentes educacionais pelo país desde o ano passado, de forma on-line. O encontro já passou por outros doze estados brasileiros: Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Piauí, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Além de técnicos das secretarias municipais e estadual do Espírito Santo, o evento contará também com a presença de profissionais dos Correios, empresa responsável por entregar os materiais didáticos nas escolas públicas, para tratar dos protocolos de segurança necessários neste momento de pandemia.