Brasil é nomeado país presidente do Conselho Geral do Centro Regional de Fomento do Livro na América Latina e Caribe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Brasil foi nomeado país presidente do Conselho Geral do Centro Regional de Fomento do Livro na América Latina e Caribe. “Estou na cidade de Panamá representando o MinC na 36° Reunião Ordinária do Conselho Geral do CERLALC-UNESCO, organismo internacional e intergovernanental ibero-americano com 21 países membros, sendo o Brasil desde 1973”, escreveu nas redes sociais o Secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba.

“Com a anuência da ministra Margareth Menezes, o Brasil foi eleito por unanimidade presidente do Conselho Geral do CERLALC-UNESCO para um mandato de dois anos. É uma grande honra para mim representar o MinC e nosso país na presidência da instância máxima deste importante organismo internacional vinculado à UNESCO”, explicou.

O Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e o Caribe (Cerlalc) é uma organização intergovernamental, sob os auspícios da UNESCO, que trabalha na criação de condições para o desenvolvimento de sociedades leitoras. Para isso, orienta suas ações para a alavancagem da produção e circulação do livro, a promoção da leitura e escritura, e o estímulo e proteção da criação intelectual.

Menu de acessibilidade