Bienal do Livro tem aprovação de 98% do público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, encerrada neste domingo (25), foi a primeira da história que contou com a presença de um presidente da República em sua inauguração, e destacou-se pela qualidade das centenas de eventos culturais, pelo alto percentual de compras, pela boa presença de público e pela satisfação das pessoas que foram ao Centro de Exposições Imigrantes.  
 
Segundo pesquisa promovida pela organização do evento, 98% dos visitantes avaliaram satisfatoriamente a Bienal (78% classificaram-na como positiva e 20% regular). O índice de compras também foi alto: 72% dos presentes adquiriram livros, alcançando uma média de 5,5 livros por comprador.  
 
Em apenas 11 dias passaram pelo Centro de Exposições Imigrantes 557 mil pessoas. Os 45 mil m2 de área foram explorados por um público que mostrou que tem sede de cultura, entretenimento e conhecimento através da leitura. Os 320 expositores trouxeram para o evento mais de dois mil lançamentos e 150 mil títulos que, segundo muitos editores, foram rapidamente consumidos.  

Menu de acessibilidade