Aproximação MEC – MinC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os ministérios da Cultura e da Educação iniciaram um processo de aproximação, visando ao debate em torno das possibilidades de execução de um trabalho conjunto.  
 
Reunião neste sentido aconteceu na manhã desta quarta-feira (8 de dezembro), no edifício-sede do MinC, à qual compareceram o ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, o secretário de Educação a Distância do MEC, Marcos Dantas, vários outros secretários e representantes dos dois ministérios, além de presidentes de instituições vinculadas ao MinC.  
 
No momento de sua fala, Juca Ferreira fez uma reflexão acerca de várias questões, ressaltando-se a necessidade de se ampliar o conhecimento entre os dois ministérios, saber suas prioridades, seus principais problemas e outros itens. “Temos muito em comum e, portanto, precisamos cruzar metodologias, dispor de informações mútuas, definir estratégias, debater a educação e os contextos culturais“, disse ele.  
 
O secretário Marcos Dantas enfatizou a questão da política da língua e disse que, nesse assunto, o MinC muito poderá ajudar. A coordenadora Isaura Botelho, da Secretaria de Políticas Culturais, propôs a inclusão dos contextos culturais na formação de professores. Segundo ela, é de fundamental importância o desafio de política pública que abranja educação e cultura.  
 
Muitas foram as reflexões e sugestões. Um documento oficial com as propostas e conclusões da reunião será escrito, até quarta-feira da próxima semana (dia 15 de dezembro), por uma comissão composta por representantes dos dois ministérios.  
 
As Secretarias de Educação Especial, de Ensino Superior, de Educação Continuada – Alfabetização e Diversidade, todas do MEC, estiveram presentes à reunião.  
 

Menu de acessibilidade