Agentes educacionais das secretarias municipais e estadual do Pará recebem capacitação sobre o PNLD

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove o 25º Encontro Técnico Estadual do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), na próximo dia 29 de novembro, para o Estado do Pará. O evento virtual de capacitação é voltado a agentes estaduais e municipais envolvidos com a execução do programa. Os participantes poderão também compartilhar suas experiências e tirar dúvidas sobre essa importante política pública.

O encontro contará ainda com a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), que apresentarão aspectos relacionados à mútua cooperação na execução do PNLD, e dos Correios, que abordarão questões relacionadas ao recebimento dos materiais didáticos, de acordo com o protocolo de segurança exigido neste momento de pandemia.

A autarquia vem realizando a capacitação de técnicos educacionais pelo país desde o ano passado, de forma on-line. O evento acontecerá por meio da plataforma RNP, para técnicos indicados e inscritos pelas secretarias estadual e municipais paraenses. O encontro técnico já passou por outros vinte e quatro estados brasileiros: MA, RJ, MG, CE, BA, PI, PB, AL, SE, RS, PE, RN, ES, SP, PR, SC, MS, GO, MT, TO, RO, AC, AM e RR.