Abrelivros terá nova Diretora Executiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Após 26 anos à frente da Gerência Executiva da Abrelivros (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais), Beatriz Grellet está deixando a Associação, de comum acordo com a diretoria. Quem assumirá suas atribuições, como Diretora Executiva, será Renata Müller, que tem 20 anos de experiência no mercado editorial e em educação.

Ao longo da sua gestão, Beatriz contribuiu para o fortalecimento da Abrelivros como entidade representativa das editoras de livros escolares e protagonista no debate sobre os desafios da Educação no Brasil. Fundada em 1991, a Associação se tornou forte parceira de governos, empresas e instituições, contribuindo para aprimorar políticas no país nas áreas de educação, cultura, formação do educador, incentivo à leitura e à qualidade do livro.

Beatriz encerrou o seu ciclo deixando como legado o reposicionamento estratégico da Abrelivros, que resultou em um novo nome (Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais), nova logomarca, novo site, no lançamento de uma newsletter e do primeiro Anuário Abrelivros (2022).

Para apoiar o processo de transição, Beatriz continuará na entidade até o final do mês de junho. A nova Diretora Executiva – que é advogada, com MBA em Gestão Executiva pelo Insper e com passagens pela Editora Saraiva, Somos Educação e HSM Educação Executiva – vai dar continuidade aos novos projetos da Abrelivros. Renata já atuou como Gerente Executiva Editorial, Gerente de Operações e Novos Projetos, Publisher, Diretora de Operações e Diretora Editorial.

Menu de acessibilidade