Seminários discutem políticas para a educação infantil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A partir de quarta-feira, 21, e até 10 de setembro, especialistas e técnicos das secretarias estaduais e municipais de Educação das capitais e dos 2.500 municípios mais populosos de todas as regiões do País participam, a convite do Ministério da Educação, de uma série de oito seminários para discutir novas políticas para a educação infantil. Promovidos pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com as secretarias de Educação das capitais, os seminários têm o objetivo de ouvir, discutir e recolher as experiências bem-sucedidas e as dificuldades enfrentadas pelos sistemas públicos de ensino na oferta da educação infantil.  
 
Em cada um dos eventos, serão debatidos cinco temas: política nacional para a educação infantil; parâmetros de qualidade para o atendimento nas instituições; padrões de infra-estrutura; integração das creches aos sistemas de ensino; e formação inicial, ampliação da escolaridade e formação continuada do professor da educação infantil. 
 
Para melhor aproveitar o tempo dos debates, a SEB coloca à disposição dos participantes dos seminários três documentos que servirão de base para os trabalhos: Política Nacional da Educação Infantil; Integração das Instituições de Educação Infantil ao Sistema de Ensino; e Padrões de Infra-Estrutura e Parâmetros de Qualidade. Os documentos podem ser consultados e copiados na página do MEC, na internet, a partir do ícone Seminários Regionais da Educação Infantil. 
 
Calendário – De 21 a 23 de julho, o seminário acontece em Belo Horizonte (MG), com municípios de Minas Gerais e Espírito Santo; de 28 a 30 de julho, reunião em Natal (RN), com municípios do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba; de 4 a 6 de agosto, reunião em Belém (PA), com municípios do Amapá, Maranhão e Pará; de 11 a 13 de agosto, seminário em Recife (PE), com municípios de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco. 
 
De 18 a 20 de agosto, o encontro será em São Paulo, com municípios do Rio de Janeiro e São Paulo; de 25 a 27 de agosto, reunião em Porto Alegre (RS), com municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; de 1º a 3 de setembro, seminário em Goiânia (GO), com municípios de Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal; de 8 a 10 de setembro, seminário em Manaus (AM), com municípios de Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas.  
 
 
 
 
 

Menu de acessibilidade