Deputado quer restringir a importação de livros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7299/2014, apresentado em plenário em março passado pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que quer proibir as administrações públicas federal, estaduais e municipais de adquirirem publicações gráficas estrangeiras.

“A necessidade de crescimento da economia nacional obriga-nos a voltar as atenções aos produtos produzidos internamente. Objetivando minimizar a constante evasão de divisas, este projeto vem contribuir para que haja o compromisso do poder público para com a economia nacional. Necessitamos de adoção de restrições à importação de livro e demais publicações gráficas comumente adquiridas”, escreveu o  deputado na justificativa do projeto.

O PL passou pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde teve relatoria do deputado Armando Virgílio (SD-GO) e de lá deverá ser encaminhado à Comissão de Comissão e Justiça e de Cidadania (CCJC).
 
A medida, se não impediria, dificultaria, por exemplo, a compra de livros e periódicos internacionais para universidades públicas. Procurado, o gabinete do deputado Vicentinho não soube informar o volume de importação de livros feito pelas administrações públicas nos três níveis.

Menu de acessibilidade