Líder do mercado brasileiro de computador, mas com desafios crescentes para manter as margens de lucro, a Positivo Informática está estruturando planos para diversificar os negócios. A estratégia passa pelo lançamento de mais produtos e serviços.
Em outubro, a companhia pretende colocar no mercado a segunda versão do leitor digital Alfa. O aparelho terá acesso à internet sem fio e terá preço semelhante ao do modelo sem conectividade, hoje vendido por cerca de R$ 700. Embora não confirme, a intenção da Positivo é lançar, em seguida, um tablet nos moldes do iPad. Segundo a Folha apurou, o plano é lançar o aparelho até março de 2011. O tablet, porém, não virá sozinho. A Positivo quer investir em conteúdo e deverá recorrer a aquisições.
Segundo a Folha apurou, a NetMovies, de locação de filmes on-line, e a iMusica, de música via internet – ambas controladas pela holding Ideiasnet, já foram sondadas. Desde o início do ano, executivos das três empresas estão discutindo os detalhes da possível integração.