MEC e Unesco: mais de US$ 200 mil para alfabetização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Jorge Werthein, assinam ontem (19) um acordo de cooperação que prevê mais de US$ 200 mil para investimentos em projetos de alfabetização.  
 
A assinatura do acordo faz parte da solenidade de lançamento da Década das Nações Unidas para a Alfabetização, realizada pela Unesco no Brasil. Além do MEC, a parceria com o organismo internacional envolve a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara dos Deputados, a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Esporte do Senado Federal e o Grupo de Parlamentares Amigos da Unesco.  
 
A Unesco faz, também, o lançamento do livro Alfabetização como Liberdade, que contém os principais documentos sobre a Década para a Alfabetização, que inclui textos de Koichiro Matssura; do secretário-geral da ONU, Kofi Annan; do presidente da Mongólia, Natsagiyn Bagabandi; do educador brasileiro Paulo Freire.  

Menu de acessibilidade