Seminário de Ensino Médio aborda acesso e permanência na escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desencadear processo de construção coletiva de uma política de Ensino Médio que garanta condições de acesso e de permanência de jovens é uma das propostas do seminário Ensino médio: construção política, que será aberto pelo ministro da Educação, Cristovam Buarque, hoje, 4, às 17h30, no Hotel Nacional, ao lado do secretário de Educação Média e Tecnológica (Semtec/MEC), Antonio Ibañez Ruiz. 
 
Segundo a diretora de Ensino Médio da Semtec, Marise Nogueira Ramos, a consolidação do Ensino Médio como etapa da Educação Básica e como direito de todos é um objetivo não somente do governo, mas de toda a sociedade brasileira. Para isso, além da necessidade de se garantir condições de acesso e de permanência de jovens e adultos nessa fase escolar, é preciso construir um projeto ético, político e pedagógico de ensino médio de qualidade, comprometido com as diferentes necessidades sociais e culturais da população. 
 
Os participantes do evento vão problematizar a reforma do ensino médio e conhecer a síntese de uma série de oficinas realizadas em abril e maio na secretaria, que refletem idéias e conceitos de especialistas e educadores sobre questões como: reforma, juventude e política, gestão democrática, ensino noturno, formação de professores, livro didático e currículo, além de educação para a ciência e do campo. Acesse a página da SEMTEC para conhecer toda a programação do seminário, que termina no dia 6 de junho, sexta-feira. Mais informações pelos telefones (61) 410-9526/8127.  
 

Menu de acessibilidade