Lula volta a defender Haddad à Prefeitura de São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Depois de desfilar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, pelo congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), o ex-presidente Lula voltou a defender, o nome de Haddad para a disputa pela sucessão na Prefeitura de São Paulo.

 

“Acho que o companheiro Haddad é adequado e acho que ele está na disputa interna”, afirmou.

 

Lula tem defendido internamente que o ministro seja o candidato do PT à Prefeitura paulistana. A movimentação do ex-presidente ganhou contornos públicos, quando Lula defendeu a gestão de Haddad no Ministério no palanque da UNE.

 

“Precisou de muito trabalho do ministro Fernando Haddad para garantir que o pobre chegasse à universidade”, disse o ex-presidente. “Era impossível ver pobre na universidade, andando de avião ou de carro novo”, afirmou Lula.

 

Nos bastidores do PT há diversos movimentos para preparar nomes fortes para 2012 em São Paulo. Até o momento, surgiram nomes como o da senadora Marta Suplicy e dos ministros Fernando Haddad (Educação). Chegou-se ainda a cogitar o nome de Guido Mantega (Fazenda).

 

O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.

 

Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade.

 

 

Menu de acessibilidade