Ministra anuncia, criação de circuito que realizará 75 eventos em todo país em 2011

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Presidente da CBL, Karine Pansa abriu o evento de lançamento do Circuito Nacional de Feiras de Livros,  no qual a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, anunciou a criação do Circuito Nacional de Feiras de Livro.

 

O projeto, elaborado numa parceria da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura, e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), prevê, em seu primeiro ano, a realização de 75 eventos de pequeno, médio e grande porte que acontecerão até dezembro em todo território nacional.

 

O MinC preparou um pacote de apoio de cerca de R$ 35 milhões para empresas dispostas a patrocinar feiras de livro. Com a finalidade de ampliar o Circuito, as empresas poderão abater 100% dos investimentos em patrocínio a eventos literários que forem enquadrados na Lei Rouanet.

 

A previsão dos organizadores é de, pelo menos, dobrar este número até 2014, com apoio de governos estaduais, prefeituras, entidades do livro e empresas de eventos. Em entrevista concedida à CBN na noite desta 4ª feira (15/06), a presidente Karine Pansa ressaltou que “as feiras (de livros) aproximam o escritor do leitor, mobilizam as comunidades para leitura”. Ouça pelo http://migre.me/547K2.

Menu de acessibilidade