Livros digitais em todo o lado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para ler um livro digital não é obrigatório que adquira um leitor digital. Na verdade, pode não ser necessário gastar um único euro, nem nos livros. Muitas lojas on-line oferecem conteúdos que também podem chegar ao PC ou ao celular. Muitas vezes, sem custos.

 

Com os computadores cada vez mais portáteis e os celulares em sistemas de computação, faz pouco sentido que o fenômeno emergente dos livros digitais se esgote ou limite à utilização num leque restrito de equipamentos, promovidos por fabricantes que apostam em modelos fechados de plataformas de conteúdos. E de fato, é cada vez menos assim.

 

A oferta de livros digitais multiplataforma está crescendo e permite a quem gosta de ler experimentar a versão digital sem precisar comprar um leitor ou, mesmo que o faça, sem ficar restrito à loja promovida pela fabricante do equipamento. Mesmo entre as marcas com leitor para promover, nem sempre a estratégia é a de manter uma loja de livros eletrônicos exclusivamente focada no seu próprio dispositivo.

 

Que o diga a Amazon, que ao contrário da Apple – com uma loja criada apenas para alimentar o seu midiático e aguardado iPad – tem tentado assegurar massa crítica para a sua Kindle Store. Para continuar lendo a matéria de Cristina A. Ferreira publicada em 9 de junho no Jornal dos Negócios Portugal, clique aqui.

 

 

Menu de acessibilidade