Livro escolar distribuído pelo governo do MS “esquece” cidade do próprio Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), distribui 360 mil exemplares de material escolar contendo um mapa que “esquece” um município do próprio Estado: Figueirão (emancipado desde 2003, localizado a 265 km de Campo Grande).


 

O mapa foi reproduzido na contracapa dos cadernos de desenho e caligrafia que compõem o kit –que inclui ainda o uniforme escolar e materiais como lápis, borracha e canetas. Ao todo, foram investidos R$ 11 milhões na compra dos kits.

 

Distribuídos desde o início deste mês nas escolas estaduais, os cadernos chamaram a atenção da geógrafa Glacie Loureiro, que é professora da rede pública estadual. “É algo constrangedor, especialmente para quem lida com geografia, ter de trabalhar com um material incorreto”, avaliou.

 

A assessoria do governo Puccinelli admitiu a falha e disse que prepara uma correção para ser anexada aos cadernos. O custo da operação, segundo o governo, ficará a cargo da empresa responsável pela produção do kit.

 

Em processo de emancipação desde dezembro do ano passado, o município de Paraíso das Águas também não foi citado no mapa. Neste caso, afirmou a assessoria, “não houve erro pelo fato de o processo estar inconcluso”.

 

Menu de acessibilidade