Haddad fala sobre políticas de educação em programa no rádio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O orçamento do Ministério da Educação mais do que dobrou desde 2005. Isso permitiu a criação de políticas públicas em todas as etapas da educação, da creche à pós-graduação. Este foi um dos assuntos tratados no programa radiofônico Bom dia, ministro desta quinta-feira, 3, em que o ministro da Educação, Fernando Haddad, foi entrevistado.


 

O Bom dia, ministro é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e é retransmitido por emissoras de rádio de todo o país.

 

 Haddad também falou sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado a 4,2 milhões de estudantes neste sábado e domingo, dias 5 e 6, e desejou boa prova a todos. “Que tenham bons resultados e consigam sua tão sonhada vaga numa universidade”, disse.

 

O ministro citou ainda a expansão da educação profissional, que passará de 140 para 354 escolas em 2010. “O compromisso dos institutos federais (de educação, ciência e tecnologia) é com o desenvolvimento sócio econômico local e regional. Cada unidade tem o compromisso de estudar o potencial e a vocação da região para estabelecer junto aos arranjos produtivos locais uma matriz curricular aderente ao potencial da região.”

 

 

Menu de acessibilidade