Parceria de vendas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A Editora Positivo e a Oxford University Press, com sede em Oxford, na Inglaterra, firmaram uma parceria no mercado editorial brasileiro. A partir deste mês, a editora paranaense incorpora no seu portfólio dois títulos da empresa inglesa, o Achieve – para ensino de inglês – e Hablemos – para aulas de espanhol.

 
O diretor-geral da Positivo, Emerson Santos, explica que esta é a primeira vez que uma editora estrangeira no segmento de idiomas fecha um trabalho editorial e comercial cooperado com uma editora brasileira. O objetivo é ampliar o catálogo de obras de língua estrangeira oferecidas pela Positivo à rede particular de Ensino Básico e, também, abranger a atuação da Oxford University Press no Brasil. “Pretendemos com este negócio aumentar a venda de livros desta área em 10%”, revela Santos.

Para a diretora-geral da Oxford do Brasil, Luciane Ferreira, a parceria deve fazer com que o maior número de escolas tenha acesso aos programas de ensino de língua estrangeira da Oxford University Press. O acordo também abrange outras áreas, como a co-publicação de títulos para o Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD) e projetos de cooperação editorial. A partir deste mês, aproximadamente 100 consultores de vendas da Editora Positivo e mais de 30 consultores educacionais da Oxford University Press visitarão todas as regiões do país, para levantar as necessidades específicas de professores para atendê-los com o que há de mais moderno em programas de ensino de idiomas.

Menu de acessibilidade