Editora Larousse investe US$ 2 mi em filial brasileira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os primeiros trinta títulos da francesa Larousse chegaram às livrarias brasileiras neste final de semana. A empresa, que inaugurou sua filial no país em março, está investindo 2 milhões de dólares para retomar sua atuação no Brasil, onde esteve presente de 1960 a 1980 por meio de parcerias com outras editoras que publicaram sua enciclopédia, a clássica Delta Larousse, e seus dicionários.  
 
A expectativa é que até o final do ano a editora tenha lançado 100 títulos no país. Para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre de 15 a 25 de maio, 60 livros já devem estar prontos. Os destaques serão os livros voltados para o público infanto-juvenil.  
 
No próximo ano, a editora pretende atuar no mercado de livros paradidáticos. Também devem ser lançados títulos clássicos. Estão ainda nos planos da editora publicar livros de autores brasileiros.  

Menu de acessibilidade