Gestores devem fazer suas opções para alfabetização de jovens e adultos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O prazo para a escolha do livro didático para a alfabetização de jovens e adultos vai só até esta segunda-feira, dia 11. Gestores estaduais e municipais de educação que aderiram ao programa Brasil Alfabetizado devem acessar a página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para escolher a publicação que desejam utilizar. 
 
Das 1.059 entidades que participam do Programa Nacional do Livro Didático para Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA) de 2008, 337 fizeram suas opções até agora, o que corresponde a 31% do total. Quem não optar vai receber a publicação mais escolhida em seu estado ou região. 
 
Os livros, de leitura e matemática em um único volume, podem ser escolhidos entre 19 editoras diferentes. O gestor, junto com o coordenador de turma, deve optar por duas. Caso a primeira opção já esteja esgotada, ele receberá a segunda. Cada entidade recebeu um guia do PNLA, com a resenha de todos os livros ofertados, para orientar na escolha, além de um roteiro passo a passo. Esse material também está disponível no sítio do FNDE. 
 
A coordenadora-geral de formação e leitura da Secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Alfabetização (Secad), Carmem Gatto, informa que a distribuição do material às secretarias está prevista para outubro.  
 

Menu de acessibilidade