O lucro na era digital ainda está para ser descoberto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A tecnologia digital não parece tão promissora quando o assunto são os livros, revistas e jornais. “Um dos principais obstáculos para a adoção em massa do e-book (livro digital) em 2008 e nos próximos anos pode estar ligado à profunda afeição que as pessoas possuem pelo livro tradicional de papel“, afirma a pesquisa da consultoria Deloitte.  
 
Em vez do consumidor em geral, a tendência é que o livro digital – um aparelho com uma tela especial para leitura – interesse mais a públicos específicos. Pode ser um instrumento prático de consulta para quem usa obras de referências no trabalho, como dicionários, manuais técnicos, textos acadêmicos ou títulos jurídicos. No Brasil, uma editora pequena, a Giz Editorial, tem se arriscado nesse mercado, praticamente inexistente no país – nos EUA, a Sony fabrica o e-book e a Amazon oferece um aparelho de marca própria. 
 
Leia mais…

Menu de acessibilidade