Corredor Literário ganha novo parceiro

O Corredor Literário ganhou um novo parceiro. A Prefeitura de São Paulo assinou na última terça-feira (29/08) o contrato de parceria com a Secretaria de Estado da Cultura para promover o Corredor Literário. O evento será realizado de 2 a 8 de outubro na avenida Paulista. O secretário da Cultura, João Batista de Andrade, disse que a primeira edição do evento, ocorrida ano passado, foi uma boa experiência e que esse ano tende ser ainda melhor. “O Estado tem investido muito em literatura, como o projeto São Paulo: Um Estado de Leitores”, acrescentou. “Essa parceria é fundamental, para que esta edição fique melhor e com muito mais visibilidade.” 
 
Para Andrea Matarazzo, secretário das subprefeituras e Subprefeito da Sé, a parceria é extremamente importante. “É a democratização da literatura na avenida Paulista, que é a mais importante da cidade e, também, um importante centro cultural”, afirmou. 
 
O Corredor Literário nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, através do projeto São Paulo: Um Estado de Leitores e a Associação Paulista Viva. Durante uma semana, serão apresentados trabalhos sobre literatura e dramaturgia em 15 espaços da avenida Paulista. Além das atividades, haverá uma feira de livros na FIESP, em que as editores poderão apresentar suas publicações, com desconto. Na feira, existirão ambientes destinados à leitura, áreas de descanso e local para apresentações e rodas de leitura. 

Menu de acessibilidade