Projeto Ler é Preciso inaugura mais uma biblioteca pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O município de Saubara, a 60 km de Salvador (BA), ganhou ontem a sua primeira biblioteca pública. O espaço de leitura tem o nome “dona Canô“, personalidade de destaque na Bahia, que aceitou o convite para ser a madrinha do projeto Ler é Preciso na Bahia.  

Coordenado pelo Instituto Ecofuturo, braço social da Cia. Suzano, o projeto Ler é Preciso tem o apoio do programa Acorda, Brasil. Está na Hora da Escola!, do Ministério da Educação, e busca a democratização do acesso ao livro por meio de três ações: implementação de bibliotecas comunitárias, formação de agentes de leitura e realização de concursos de redação.  

Os municípios já contemplados com o programa são: Alcobaça, Caraíbas, Caravelas, Caturama, Mucuri, Rui Barbosa, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Boa Nova, Piraí do Norte. São mais de 4 mil pessoas, entre crianças e adultos, beneficiadas com o espaço de leitura. Até o final do ano, o projeto deverá implementar bibliotecas em Salvador, Quixabeira e Canavieiras, com recursos totais da ordem de R$ 350 mil. 
 
 
 

Menu de acessibilidade