Estudo da Yandeh Bookinfo aponta crescimento de 67% nas vendas de livros no Dia dos Pais de 2021 em relação a 2020.
Notoriamente, 2020 foi um ano de incertezas e readaptação para todo mercado. O cenário pandêmico e sem previsibilidade de vacina, que chegaria apenas em janeiro do ano seguinte, deixou o consumidor inseguro e mais conservador quanto ao consumo de bens de maneira ampla, salvo raras exceções como setor alimentício. Para o mercado varejista de livros o desempenho geral das efemérides e datas comemorativas não atingiram o seu potencial costumeiro. Períodos como o Dia dos Pais, performaram abaixo de esperado. Se o cenário de incerteza permeava 2020, em 2021 podemos afirmar que existe uma retomada do consumo e seu impacto já é sensível em grande parte das nossas livrarias no país. Se levarmos em consideração o volume de mercadorias vendidas no período dos Dias Dos Pais de 2020, foram comercializados aproximadamente 475 mil itens. Já em 2021, esse número subiu 67%, sendo computadas aproximadamente 793 mil itens vendidos. A íntegra deste artigo está publicada no PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN. Os artigos estão disponíveis gratuitamente na plataforma e para acessá-los é preciso fazer um cadastro prévio clicando aqui. Com o cadastro feito e logado na plataforma, você poderá ler o artigo clicando aqui.