Instituto XP e Nova Escola firmam parceria para levar educação financeira para professores da rede pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto XP firmou uma parceria com a Nova Escola, organização mantida pela Fundação Lemann, para levar educação financeira para 500 mil professores de educação básica da rede pública do país. A cobertura representa quase 25% do número de professores da rede pública do país.

A parceria é o primeiro projeto do Instituto XP, fundação da XP que tem como meta impactar 50 milhões de brasileiros em uma década com conteúdo de educação financeira.

O projeto tem duração de três anos e prevê a disponibilização de conteúdos de educação financeira nas plataformas da Nova Escola, incluindo planos de aulas para os professores adotarem na escola e também aulas ao vivo para educadores sobre como abordar o tema com os alunos.

A educação financeira faz parte do currículo obrigatório das escolas brasileiras, mas um estudo realizado pela Nova Escola constatou que apenas 21% dos professores acreditam ter preparo bom ou muito bom para lecionar sobre o tema. Dentre os professores entrevistados, 42,3% disseram ter um conhecimento razoável sobre o tema e 36,6%, declararam ter um conhecimento ruim ou muito ruim.

Menu de acessibilidade