Escolas federais e redes de ensino devem manter cadastros atualizados para poderem executar as ações do PNLD

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Para poderem executar as ações do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), as secretarias de educação de estados, municípios e do Distrito Federal devem manter os cadastros de suas unidades de ensino sempre atualizados no sistema PDDE Interativo, assim como as escolas federais. Qualquer mudança sobre o comando das instituições de ensino, e-mail ou telefone precisa ser informada o quanto antes no sistema.

O PDDE Interativo é o principal meio de comunicação entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e as redes de ensino e escolas federais. Todas as ações referentes à execução do PNLD, como a adesão ao programa, a escolha dos materiais, os pedidos de remanejamento e de reserva técnica, são realizadas neste sistema. É nele também que são geradas as chaves de acesso para a distribuição de livros acessíveis em formato EPUB 3.

Segundo a Coordenação-Geral dos Programas do Livro do FNDE, muitas entidades federais estão sem diretor ativo ou com diretor desatualizado. Para regularizarem a situação, as escolas devem encaminhar ao FNDE o documento de identificação do atual diretor, com CPF, bem como portaria de nomeação ou termo de posse para o e-mail livrodidatico@fnde.gov.br, indicando no campo assunto: Cadastro de Entidade Federal.

Com relação às secretarias de educação, para atualizarem os cadastros das unidades de ensino, basta acessar a aba PDDE Interativo no sistema, clicar em “Acessar NOVAS FUNCIONALIDADES COMO EQUIPE ESTADUAL/MUNICIPAL’’ e buscar a opção “PDDE Interativo”. Para auxiliar as redes de ensino, o FNDE disponibiliza em seu portal eletrônico um manual sobre a atualização do cadastro.

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