Abrelivros elege corpo diretivo para gestão 2006/2007

A Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros) elegeu nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a nova diretoria e conselho fiscal para a gestão do Biênio 2006/2007. Os associados confirmaram a atual gestão para a seqüência dos trabalhos e João Arinos Ribeiro dos Santos como presidente. Dos 28 sócios da entidade, 24 estiveram presentes na assembléia. 23 votaram a favor da continuidade da diretoria e um membro votou em branco. 
 
Esta foi a primeira eleição geral da Abrelivros seguindo disposição do novo código civil. Após votação e apuração dos votos, houve uma breve reunião na qual foram defendidos pontos de vista e feitas sugestões de aperfeiçoamento para a nova gestão. A assembléia de votação aconteceu na sede da entidade em São Paulo.  
 
Para a nova gestão, três nomes foram readequados e dois novos integrantes vão atuar na direção da entidade. Zélia Almeida Gusmão de Andrade entra no lugar de Gisela Bluhm no Conselho Fiscal e Mauro Koogan Lorch substitui Renato Adur como diretor-adjunto. Jorge Yunes passa de 2º para 1º vice-presidente, Andrés Cardó deixa a 1ª tesouraria para atuar como 2º vice-presidente, e Prof. João Tissi deixa a 1º vice-presidência para ser o 1º tesoureiro. 
 
O presidente reeleito da Abrelivros, João Arinos, destacou as conquistas dos últimos meses, como a desoneração fiscal para as editoras e a realização do seminário sobre políticas de leitura e livro escolar no último mês de novembro, em Brasília. Arinos reiterou sobre a necessidade de participação de todos os membros da Abrelivros nesta nova gestão, a exemplo do que já acontece por meio das comissões editoriais, de direito autoral, de finanças e as comissões que viabilizaram o código de ética da entidade e o seminário em Brasília. 
 
Para gestão 2006/2007, Arinos destacou que o compromisso é buscar a participação de todos os membros na busca de interesses comuns. “Vamos dar continuidade à postura aberta da entidade, num trabalho de descentralização, refletindo os interesses da Abrelivros. Temos agora que voltar a trabalhar para a conquista de mais verbas para a educação e colocar em prática a agenda de trabalho a ser definida com o Ministério da Educação visando aprofundar questões tratadas no Seminário do último mês de outubro”, finaliza. 

Diretoria e Conselho Fiscal da Abrelivros – Biênio 2006/2007:

Presidente: João Arinos Ribeiro dos Santos – Editora Scipione
1º Vice Presidente: Jorge Yunes – IBEP/Nacional
2º Vice Presidente: Andrés Cardo – Editora Moderna
1º Diretor Tesoureiro: Prof. João Tissi – Editoras FTD/Quinteto
2º Diretor Tesoureiro: José Luiz Próspero – Editora Saraiva
Diretora Adjunta: Cristina Roberts – Editora Macmillan
Diretor Adjunto: Mauro Koogan Lorch – Editora Guanabara Koogan

Conselho Fiscal:
Alfredo do Amaral Chianca – Editora Ática
Maria Lúcia Kerr Cavalcante Queiroz – Editora do Brasil
Zélia Almeida Gusmão de Andrade – Editora Dimensão

Menu de acessibilidade