Campanha em prol da leitura é apresentada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Em outubro começará a veicular uma ampla campanha de estímulo à leitura promovida por diversas entidades empresariais do livro – ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros), ANL (Associação Nacional de Livrarias), CBL (Câmara Brasileira do Livro) e SNEL (Sindicato Nacional de Editores de Livros) – e que ainda conta com a parceria do Governo Federal.
 
O objetivo da campanha é mostrar o livro como uma fonte permanente de lazer e entretenimento. Os primeiros filmes serão estrelados pelos atores Reynaldo Gianecchini e Cleo Pires, que gravaram suas participações em caráter voluntário.
 
Produzida por um pool de agências (Giacometti, Touché e Light), a campanha será veiculada no rádio e na TV. Ela está sendo financiada pelo Fundo Pró-Leitura, uma contribuição espontânea do setor editorial e livreiro visando a criação de ações em prol do livro.  
 
A campanha faz parte das comemorações do Ano Ibero-americano da Leitura, que no Brasil recebeu o nome de Vivaleitura, e será apresentada ao mercado no dia 29 de setembro, às 19h30, em coquetel fechado para convidados na sede da Câmara Brasileira do Livro.  

Menu de acessibilidade