Grupo Ibep doa mais de 250 mil livros para instituições de incentivo à cultura

O Grupo Ibep Educação, detentor das editoras Ibep, Nacional e Conrad, fez doações de mais de 283 mil livros somando a quantia de mais de R$ 10 milhões para abastecer bibliotecas de comunidades carentes e famílias em situação de vulnerabilidade de bairros da capital e cidades da grande São Paulo. As doações contemplam títulos de ficção, não ficção, histórias infantis, didáticos e paradidáticos.

O Grupo entende que em meio à pandemia e a necessidade de confinamento e distanciamento social, o livro pode produzir um momento mais prazeroso e transformar a realidade das pessoas.

“Procuramos organizações sérias que atuassem diretamente com comunidades carentes e que tivessem projetos ligados ao incentivo à cultura”, explica Jorge Yunes, superintendente do Grupo Ibep Educação.

As ONGs que receberão os livros pretendem, por exemplo, colocá-los junto com cestas básicas que são doadas para famílias com mais necessidades e farão parte do acervo de bibliotecas públicas, bibliotecas comunitárias e grupos de leitura.