FNDE vai enviar revistas para escolas públicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) finalizou a negociação dos quatro periódicos que serão enviados para as escolas públicas de ensino fundamental a partir do segundo semestre deste ano. Foram adquiridos 4,3 milhões de exemplares das revistas Nova Escola, Pátio Pedagógico, Pátio Infantil e Ciência Hoje das Crianças. O investimento na compra das revistas, num valor total de R$ 8.787.571,60, teve por intuito propiciar mais um meio de informação para os professores, funcionários e estudantes dessas escolas.  
 
Os periódicos estão melhorando o trabalho dos professores e o aprendizado dos alunos. “As revistas adquiridas têm uma grande utilização nas escolas públicas do País e vêm sendo distribuídas pelo MEC há vários anos, funcionando como fontes adicionais de material de auxílio aos professores em suas aulas”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Daniel Balaban.  
 
Todas as escolas públicas de ensino fundamental que possuem mais de 50 alunos matriculados serão beneficiadas com os periódicos. O conteúdo das publicações é voltado para os professores, que, por meio delas, podem melhorar o aprendizado dos estudantes e se informar como anda a educação pelo país. “O objetivo da distribuição dos periódicos é propiciar aos professores da rede pública de ensino o acesso a materiais de informação e formação pedagógica, visando a reflexão sobre temas centrais relativos ao trabalho em sala de aula e à produção acadêmica nacional e internacional na área da educação”, diz a coordenadora de avaliação de materiais da Diretoria de Ações Educacionais, Jane Cristina da Silva. 

Menu de acessibilidade