20° Encontro Técnico Estadual do PNLD capacita gestores educacionais tocantinenses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou nesta quinta-feira, dia 9, mais uma edição do Encontro Técnico Estadual do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O encontro on-line teve o objetivo de capacitar gestores educacionais que atuam na execução do programa nas redes estaduais e municipais de educação do Estado de Tocantins, além de promover discussões para aprimorar a gestão do PNLD.

No evento, professores, gestores escolares e técnicos educacionais de diversos municípios do estado puderam apresentar suas dúvidas e sugestões sobre o funcionamento do programa. Perguntas sobre a forma de calcular o quantitativo de livros a serem enviados e sugestões de encontros do PNLD com temas relacionados ao ensino médio marcaram a participação dos mais de 500 profissionais tocantinenses presentes.

Ainda estiveram presentes profissionais do Tribunal de Contas da União (TCU), dos Correios, da Secretaria de Educação do Estado de Tocantins, da Secretaria Municipal de Educação de Palmas e de outros municípios do estado. O evento foi realizado por meio da plataforma RNP, para técnicos indicados e inscritos pelas secretarias estaduais e municipais de Tocantins.

As ações de capacitação dos profissionais envolvidos com a execução do PNLD já passaram por outros dezenove estados brasileiros: MA, RJ, MG, CE, BA, PI, PB, AL, SE, RS, PE, RN, ES, SP, PR, SC, MS, GO e MT.