Resultado final para elaborador de imagens é publicado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, na manhã desta terça-feira, 6 de abril, no Diário Oficial da União, o resultado final da seletiva para elaboradores de imagens do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Os classificados serão responsáveis pela produção digital de imagens, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias e demais artes digitais das questões que poderão compor as avaliações da educação básica.

A classificação dos candidatos é equivalente à pontuação obtida nos requisitos complementares, considerando os documentos comprobatórios, inseridos no ato do cadastro dos candidatos.

A convocação para a capacitação, que ainda não tem data definida, seguirá a ordem de classificação, bem como o perfil da vaga e as necessidades do Inep. Após o classificado concluir com sucesso a capacitação, ele será considerado especialista colaborador do Banco de Elaboradores de Imagens (BEI) das avaliações da educação básica.

Saeb – Realizado desde 1990, o Sistema de Avaliação da Educação Básica é um processo de avaliação em larga escala, realizado periodicamente pelo Inep. O Saeb oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas com base em evidências, permitindo que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no país. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes. Esses níveis de aprendizagem estão descritos e organizados, de modo crescente, em escalas de proficiência de língua portuguesa e de matemática, para cada uma das etapas avaliadas. Os resultados apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono aferidas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Confira o resultado final

Saiba mais sobre o Saeb