O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação prorrogou até a próxima quarta-feira, 30 de março, o prazo para as editoras efetuarem a pré-inscrição de obras para o Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2013.


A medida foi tomada para permitir a inclusão de novas coleções e a correção de informações já cadastradas no sistema, cujo acesso foi interrompido no final de semana. Ela garante o direito de participação a todas as editoras interessadas no processo seletivo para aquisição de livros de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A entrega dos exemplares impressos para avaliação continua programada para o período de 11 a 15 de abril, conforme previsto no edital.

Share
Published by

Recent Posts

Dia Nacional do Livro: conheça iniciativas que ampliam o acesso à leitura

Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…

5 dias ago

Nota técnica orienta redes de ensino a incorporar sustentabilidade socioambiental aos planos de educação

O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…

5 dias ago

PNLD: uma política que precisa “atravessar governos”

A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…

5 dias ago

“A IA executa, o docente escolhe”

Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…

5 dias ago

Abrelivros lança Anuário 2026 na Bienal do Livro de São Paulo e debate valorização de professores

A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…

1 mês ago

Hora de eleger a educação como política de Estado

Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…

1 mês ago