A seguir reproduzimos a resposta do FNDE à solicitação da Abrelivros de confirmação da gramatura do papel miolo dos livros de 1ª a 8ª séries a serem utilizados no PNLD 2003:
“OFÍCIO N.º 157/2002 – DIRAD
Brasília, 20 de junho de 2002
Senhor Presidente,
Em atenção à consulta feita por meio da correspondência n.º 033/92 – ABRELIVROS, recebida neste FNDE em 18/06/2002, onde Vossa Senhoria se refere à gramatura do papel miolo dos livros a ser utilizada no PNLD/2003, tenho a informar o que se segue:
– Para os livros de 1ª Série a gramatura deverá ser de 63g/m²;
– Para os livros de 2ª a 4ª Séries a gramatura deverá ser de 70g/m²;
– Para os livros de 5ª a 8ª Séries a gramatura deverá ser de 75g/m².
Oportunamente, esclareço que estas especificações técnicas necessárias à produção dos livros, estão dispostas nos Editais do PNLD/2000, convalidado pela resolução n.º 21 para o PNLD 2001 (1ª a 4ª), e do PNLD/2002 (5ª a 8ª).
Atenciosamente,
Osvaldo Joaquim de Souza
Diretor de Administração e Produção
Ao Senhor
WANDER SOARES
Presidente da ABRELIVROS”
Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…
O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…
A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…
Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…
A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…
Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…