A partir de segunda-feira (2/8), os professores e gestores das escolas públicas de educação básica podem acessar ao Guia Digital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022, para conhecerem as obras didáticas e pedagógicas que serão distribuídas no próximo ano.
Pela primeira vez, o PNLD distribuirá obras da Educação Infantil, também para alunos, inclusive das creches de todo o país. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Básica em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O PNLD 2022 para a Educação Infantil dispõe de obras didáticas e pedagógicas, com a finalidade de possibilitar a participação das famílias no processo de alfabetização, desde a creche até a pré-escola. Anualmente, são atendidos cerca de 50 milhões de estudantes da educação básica pública de todo o país.
Acesse o Guia Digital aqui
PNLD
Desde de dezembro de 2019, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC é quem coordenada o programa do livro didático. O Programa é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público.
No Brasil, PNLD é um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. Um conjunto de ações voltadas para compra e distribuição de livros e materiais didáticos para professores e estudantes de escolas públicas do do ensino fundamental e médio, na modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), de todo o país cadastradas no censo escolar.
Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…
O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…
A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…
Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…
A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…
Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…