O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) disponibilizou, no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o informe n° 47, que trata sobre a doação de livros do PNLD 2018, destinado ao ensino médio, e do PNLD EJA 2014. Todos os livros disponíveis para doação são novos, ainda que de ciclos anteriores.
Podem solicitar livros na ferramenta DOAÇÃO as redes de ensino e as escolas federais que tenham adesão ao PNLD. Ao demandar o material didático no PDDE Interativo/Simec, observe na coluna “exemplar” se as obras solicitadas são livros do estudante ou manuais do professor. As demandas serão analisadas e validadas pelas secretarias de educação. Já os pedidos das escolas federais serão automaticamente validados.
Terão acesso ao sistema para demandar livros em doação diretores de escolas e, no caso das secretarias de educação, seus representantes que tenham perfil no PDDE Interativo/Simec de dirigente municipal/estadual e membros do comitê gestor.
O manual de doação de livros está disponível para consulta clicando aqui.
Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…
O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…
A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…
Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…
A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…
Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…