Editores podem inscrever obras de literatura para o PNBE 2015

Foi aberto na última segunda-feira, dia 7, o prazo de inscrição de obras literárias para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE 2015). Editores interessados em participar do certame devem pré-inscrever seus títulos até 6 de maio no Sistema de Material Didático (Simad) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega dos livros para avaliação será de 2 a 4 de junho.

Nesta edição do PNBE, serão selecionadas obras de literatura para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. Todas as escolas públicas com alunos nessas etapas de ensino vão receber acervos com títulos de variados gêneros literários, como romances, contos, novelas, biografias, poemas, crônicas, quadrinhos e obras clássicas.

Devem ser selecionadas 195 obras para cada etapa de ensino, que formarão seis acervos distintos com 65 títulos. No total, serão beneficiados cerca de 21 milhões de alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Podem ser inscritos livros impressos isolados ou acompanhados de CD ou DVD em Libras. Não será aceita a inscrição de obras que participaram do programa nas últimas quatro edições, desde o PNBE 2011.

Veja o edital do PNBE 2015.

Share
Published by

Recent Posts

Dia Nacional do Livro: conheça iniciativas que ampliam o acesso à leitura

Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…

4 dias ago

Nota técnica orienta redes de ensino a incorporar sustentabilidade socioambiental aos planos de educação

O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…

5 dias ago

PNLD: uma política que precisa “atravessar governos”

A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…

5 dias ago

“A IA executa, o docente escolhe”

Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…

5 dias ago

Abrelivros lança Anuário 2026 na Bienal do Livro de São Paulo e debate valorização de professores

A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…

1 mês ago

Hora de eleger a educação como política de Estado

Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…

1 mês ago