Categories: Notícias da imprensa

DUCAÇÃO JÁ 2022: CONHEÇA AS PROPOSTAS PARA O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO

O Ensino Médio é a etapa da Educação Básica com resultados mais críticos. Há obstáculos em relação à permanência dos jovens na escola e à sua aprendizagem, ambos com profundas desigualdades – desafios causados por problemas estruturais agravados com a pandemia. Após quatro anos da aprovação do chamado “Novo Ensino Médio”, o que o próximo governo federal poderia fazer para impulsionar maiores avanços na etapa?

Partindo dessa pergunta, o Todos Pela Educação lança o documento “Ensino Médio: contribuições para a construção de um projeto sistêmico para o Ensino Médio brasileiro”. O material aborda recomendações de ajustes na reforma em curso, além de outras medidas essenciais para viabilizar uma reforma sistêmica para a etapa.

Esse documento faz parte da iniciativa Educação Já 2022, que busca contribuir para a elaboração de uma agenda sistêmica para a Educação Básica brasileira nos próximos governos eleitos, a fim de avançar na garantia do direito à Educação de qualidade para todos.

<LEIA O DOCUMENTO COMPLETO>

Publicado por Todos pela Educação em 19/12/2022.

Redação Abrelivros

Recent Posts

Dia Nacional do Livro: conheça iniciativas que ampliam o acesso à leitura

Uma história pode começar antes mesmo da primeira palavra: na capa colorida que desperta a…

5 dias ago

Nota técnica orienta redes de ensino a incorporar sustentabilidade socioambiental aos planos de educação

O Instituto Alana, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), a União Nacional…

5 dias ago

PNLD: uma política que precisa “atravessar governos”

A cada disputa presidencial, o Brasil tem a oportunidade de definir prioridades e estabelecer compromissos…

5 dias ago

“A IA executa, o docente escolhe”

Na Abrelivros em Pauta deste mês, Braulio Takahashi fala sobre o avanço da inteligência artificial…

5 dias ago

Abrelivros lança Anuário 2026 na Bienal do Livro de São Paulo e debate valorização de professores

A Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (Abrelivros) lançou, no dia 4 de setembro,…

1 mês ago

Hora de eleger a educação como política de Estado

Às vésperas de uma eleição que levará cerca de 125 milhões de brasileiros às urnas…

1 mês ago