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Teto de gastos inibe investimentos para recuperar educação, aponta audiência

O Brasil tem sofrido para recuperar a infraestrutura educacional no cenário pós-pandêmico, devido aos poucos recursos orçamentários disponíveis. Essa foi a conclusão de audiência pública feita nesta segunda-feira (15) pela subcomissão temporária da Comissão de Educação (CE) que debate as ações que o país deve tomar visando à melhoria do ensino, especialmente após a pandemia de covid-19, que agravou os problemas do setor.

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Ângelo Xavier: O livro e a inclusão de jovens e adultos

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), política pública consolidada desde os anos 90, cumpre papel relevante na democratização do acesso dos brasileiros à Educação de qualidade. Ele leva o livro escolar às mãos de 29 milhões de alunos de 140 mil escolas públicas, da educação infantil ao ensino médio. Só no ano passado, eles receberam 137 milhões de livros.

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Trajetória dos livros de alfabetização

Uma história de como os livros didáticos ilustram a trajetória da alfabetização no Brasil

Retratos da Leitura no Brasil

Pesquisa nacional sobre o comportamento do leitor e bibliotecas escolares

Manifesto em defesa da Escola democrática e Plural

História do livro didático

História do livro escolar brasileiro: relato do desenvolvimento das obras desde o início até os anos 2009.

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