Editores podem inscrever livros didáticos para 2016 a partir de abril

Editores interessados em participar do Programa Nacional do Livro Didático em 2016 (PNLD 2016) devem ficar atentos aos prazos divulgados na última sexta-feira, 28, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O período de pré-inscrição das obras didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental vai de 16 de abril a 16 de julho de 2014.

Para o PNLD 2016, os interessados poderão apresentar coleções em dois tipos de composição. O Tipo 1 engloba livros do aluno e manual do professor impressos, além do livro do aluno em PDF e do manual do professor digital, com conteúdo correspondente ao impresso, mas integrado a objetos educacionais digitais – jogos, vídeos, infográficos, simuladores, animações – clicáveis na própria página, para uso individual do professor e coletivamente com os alunos. Já a composição do Tipo 2 terá livros e manuais impressos e versões em PDF.

Serão selecionados livros e coleções didáticas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental nos componentes curriculares de Letramento e Alfabetização, Alfabetização Matemática, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Arte. As obras inscritas serão avaliadas, e as aprovadas integrarão o Guia do Livro Didático 2016, que conterá um resumo dos livros selecionados para que professores e diretores possam escolher os mais adequados ao processo pedagógico de cada escola.

Serviço – Paraefetuar o cadastramento das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o Sistema de Material Didático (Simad) do FNDE, disponível no portal eletrônico da autarquia (www.fnde.gov.br).

Veja o edital do PNLD 2016.

banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

premio educadores2015

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br