FNDE lança edital para escolha de livros didáticos para 2010

Autores e editoras que trabalham com livros didáticos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental já podem inscrever suas obras no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2010. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou nesta terça-feira, 15, o edital com datas, prazos e especificações das obras. 
 
De acordo com a coordenadora-geral do programa do livro do FNDE, Sônia Schwartz Coelho, as obras estarão nas escolas das redes públicas em 2010, mas o processo começa agora. Em 2008, explica, o fundo receberá a inscrição das obras e fará avaliação; em 2009, os professores escolherão os livros, o FNDE faz a aquisição e a distribuição para as escolas. A tiragem depende dos dados do Censo Escolar, mas deve ficar em torno de 100 milhões de livros. 
 
A coordenadora do programa chama a atenção dos autores para a possibilidade de inscrição de obras de história e geografia regional para a 4ª série do ensino fundamental. O objetivo é oferecer aos estudantes possibilidades de conhecer detalhes da história e da geografia de seu município e região, o que valoriza a diversidade cultural do país, diz Sônia.  
 
O PNLD oferece as coleções de história e geografia, mas o estudante também poderá ter os livros regionais. O edital sobre o PNLD 2010 detalha todas as etapas, da inscrição à seleção das obras.  
 

Edital PNLD 2010

Errata Edital PNLD 2010

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla