FNDE vai monitorar programas do livro em estados e editoras

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta segunda-feira, 5, o calendário de monitoramento dos programas do livro na escola para o primeiro semestre de 2008.  
 
Os seguintes estados já possuem data confirmada para receber a visita dos técnicos do programa: Roraima, de 14 a 16 de maio; Acre, de 19 a 21 de maio; São Paulo, de 26 a 30 de maio; e Bahia, de 3 a 6 de junho, mês em que o Rio Grande do Sul também será monitorado, em período ainda a ser agendado.  
 
Boas práticas – Além do controle da gestão dos livros pelas escolas, o monitoramento objetiva a troca de informações e a difusão de boas práticas quanto às ações de escolha, conservação, devolução e remanejamento. Segundo a coordenadora de produção e distribuição dos programas do livro, Rosalia Sousa, os critérios para que um estado receba a visita do FNDE envolvem denúncias de irregularidades e o interesse da própria secretaria estadual de educação. “O estado tem de cumprir requisitos mínimos, como fornecer à nossa equipe apoio de equipamentos e pessoal, e oferecer uma agenda de visitas a escolas, reuniões técnicas e audiências com autoridades”, afirma Rosalia.  
 
No segundo semestre, o monitoramento será realizado nas editoras contratadas pelo FNDE. Para a coordenadora geral dos programas do livro, Sonia Schwartz, tal ação garante a qualidade do material didático. “O papel dos nossos técnicos, neste caso, é acompanhar a produção dos livros e assegurar as especificações técnicas definidas no edital”, explica. 
 

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla