São Paulo recebe técnicos para monitoramento do programa do livro

O monitoramento dos programas do livro didático em São Paulo, por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), começou na segunda-feira, 26, na Secretaria de Educação do estado (Seduc-SP). O evento faz parte de um calendário anual de visitas destinadas a divulgar, no país, informações sobre escolha, conservação, devolução e remanejamento do livro. 
 
No primeiro dia de monitoramento houve encontros com o titular da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Seduc, José Carlos Neves Lopes, e com a secretária-executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Vera Batschauer. Em pauta, a adoção de estratégias conjuntas de divulgação das ações. 
 
Com a proximidade do período de indicação das obras para 2009 do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (Pnlem) — de 9 a 22 de junho —, Neves pediu atenção para a nova proposta curricular firmada com os professores de São Paulo. “No momento da escolha, os professores precisam comparar as resenhas dos livros disponíveis com o currículo definido pela secretaria”, alertou. Sobre o assunto, foi sugerida a publicação de um comunicado na página eletrônica da Seduc. 
 
Depois do monitoramento em São Paulo, a Bahia será o próximo estado a receber a visita dos técnicos, de 3 a 6 de junho. No segundo semestre, a ação estará voltada para o controle da qualidade do material didático produzido pelas editoras contratadas. “O papel dos nossos técnicos, nesse caso, é acompanhar a produção dos livros e assegurar as especificações técnicas definidas no edital”, disse a coordenadora-geral dos programas do livro do FNDE, Sonia Schwartz. 
 

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla