Biblioteca do Professor amplia prazo de escolha de livros

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MC) decidiu adiar de quinta-feira, dia 4, para segunda-feira, 8, até o meio-dia, a escolha dos livros da Biblioteca do Professor. O programa, que está sendo inaugurado neste mês, atenderá, inicialmente, a 716 mil docentes do ensino público das classes de alfabetização e da 1ª à 4ª série do ensino fundamental. 
 
Cada professor receberá, anualmente, dois livros, que devem ser escolhidos em uma lista de 145 obras do acervo de 1998 do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). A seleção dos livros deve ser feita no site do FNDE (www.fnde.gov.br). Os professores terão de preencher um formulário, ao qual terão acesso por meio de senha já enviada às escolas. 
 
Incluem-se na lista 101 títulos de ficção — 77 de prosa e 24 de poesia — e 44 de não-ficção, com ênfase na formação histórica, econômica e política do País. Destacam-se no acervo autores da importância de Sérgio Buarque de Hollanda, Caio Prado Júnior, Gilberto Freyre, Darcy Ribeiro, Jorge Amado, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Raquel de Queiroz, Érico Veríssimo, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Cecília Meireles e Ferreira Gullar, entre outros.  

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br