FNDE envia 10 milhões de livros para bibliotecas de escolas públicas

Clássicos nacionais e internacionais como Tia Júlia e o escrivinhador, de Mário Vargas Llosa; Agosto , de Rubem Fonseca; O alienista, de Machado de Assis; Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Márquez; Anarquistas, graças a Deus , de Zélia Gattai; e Crime e castigo , de Fiodor Dostoievski. Livros campeões de vendas, como A menina que roubava livros, de Marcus Suzak; Marley e eu, de John Grogan; O menino do pijama listrado, de John Boyne; e O senhor dos anéis , de J. R. R. Tolkien. Quadrinhos de Henfil, de Ziraldo e do célebre personagem gaulês Asterix, de Goscinny e Uderzo. Essas e outras obras estão sendo enviadas, a partir desta semana, para aumentar o acervo das bibliotecas das escolas públicas em todo o país.  
 
A distribuição dos títulos faz parte do Programa Nacional Biblioteca da Escola, executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, todas as escolas da rede pública que oferecem o ensino médio e/ou os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) receberão novos acervos. No total, são 10,39 milhões de exemplares que beneficiarão mais de 20 milhões de alunos de 52 mil escolas. Os acervos são compostos por livros de variados gêneros, como romances, contos, novelas, biografias, poemas, crônicas, quadrinhos e obras clássicas.  
 
“Até o fim de julho, todas as escolas terão recebido seus acervos”, afirma Rosália de Castro, coordenadora de produção e distribuição do FNDE. Segundo ela, os primeiros livros devem chegar às unidades de ensino ainda este mês.  
 
A distribuição dos acervos segue os mesmos critérios para o ensino médio e o fundamental: escolas com até 250 alunos receberão um acervo; com 251 a 500 estudantes, dois acervos; com mais de 500 alunos, três acervos. Cada acervo do ensino fundamental tem, em média, 95 livros; no ensino médio, 91.  
 
 
 

 





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br