A BNCC chegou às escolas!

2020 é o ano em que a BNCC chega às escolas de todo o país na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. É por meio dos novos currículos que gestores escolares e professores começam a se debruçar sobre a proposta da Base! Diretores escolares e coordenadores pedagógicos devem liderar a formação dos professores, enquanto estes se preparam para colocar a BNCC em prática no dia a dia com os estudantes. Mas o que vai mudar, afinal?

A BNCC propõe uma aprendizagem mais significativa, em que o aluno seja o protagonista do processo e possa se desenvolver de forma integral, muito além da memorização de conteúdos. Por isso, a BNCC demanda novas formas de aprender e, consequentemente, de ensinar – com metodologias ativas, criatividade, inovação, sentido.

Confira materiais para ajudar na implementação da BNCC nas escolas

Para entender as novidades que a BNCC vai trazer para a Educação Infantil e para cada componente no Ensino Fundamental, confira os Keyshifts, que apresentam um resumo das principais mudanças:

Educação Infantil

Língua Portuguesa

Matemática

Ciências da Natureza

Artes

Educação Física

Geografia

História

Língua Inglesa

Relembre a trajetória da BNCC

A primeira versão da BNCC foi elaborada em 2015. Mais de 12 milhões de contribuições foram recebidas e audiências públicas foram realizadas pelos Conselho Nacional de Educação. A homologação do documento para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental aconteceu em dezembro de 2017.

Desde então, estados e municípios trabalharam juntos, em regime de colaboração, para realinhar seus currículos à luz da BNCC. reelaboração dos currículos à luz da BNCC foi um processo conjunto, participativo, democrático e que deu grandes resultados! Em 2018, comemoramos todos os currículos estaduais homologados. E, agora, a BNCC, finalmente chega às escolas de todas as regiões do país, tanto as públicas como as privadas.

Confira a linha do tempo de construção da BNCC

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla