Gramado recebe 1º Encontro Nacional de Professores e Professoras do Brasil

Mesmo no período de férias, o ativismo na Educação não deixa de falar mais alto. Motivados com o encontro (que coincide com a última semana do Natal Luz) professores de diferentes estados brasileiros organiza o 1º Encontro Nacional de Professores e Professoras do Brasil. O encontro é gratuito e aberto a comunidade escolar.

Com apresentação artística do integrante da Orquestra Sinfônica de Gramado, Vinícius Reis, com presença das Valentinas (Grupo de Mulheres que confeccionaram bolsas para o evento), o encontro que ocorre no polo da Universidade Aberta do Brasil em Gramado até dia 12, começou na quinta-feira, 9.

A secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva, falou sobre a importância de parcerias para o trabalho desafiador de educar.

“Nós educadores sabemos o quanto é complexo e desafiador o nosso papel nas escolas e precisamos ter boas ideias e iniciativas. Para isso, precisamos ter apoio, precisamos ter parcerias. Este evento sintetiza forças para que ele esteja acontecendo e os professores inovadores do Brasil, de Norte a Sul, muito orgulham a categoria”, declarou.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), que foi professor durante 28 anos, participou da abertura do evento e relembrou do tempo em que lecionou no ensino superior.

“Eu sinto muita saudade do ambiente acadêmico. Eu dava aula no ensino superior, a minha disciplina era Legislação da Hospitalidade. Eu estou muito à vontade com vocês. A nossa intenção é unir vontades e corações. Fazer com que todos saiam daqui melhores e mais felizes, pois Gramado está muito feliz em recebê-los”, disse.

EVENTO

A ideia surgiu em 2014 quando um grupo de professores premiados do Ministério da Educação, resolveu fazer um grupo no WhatsApp para trocar informações com o foco na educação de qualidade. Foi a partir do contato via aplicativo que surgiu a ideia do encontro em Gramado.

O 1º Encontro Nacional de Professore e Professoras do Brasil é iniciativa da professora Daniele Birck (Gramado, RS), da professora Guadalupe da Silva Vieira (São Leopoldo, RS) e do professor Carlos Henrique Patrício (Majé, RJ). Entre os apoiadores da Educação está a Prefeitura de Gramado, o Instituto Lemann e o Instituto Península.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros - Associação Brasileira de Editores e Produtores de Conteúdo e Tecnologia Educacional 
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br

Midiamix Editora Digital desenvolveu esta publicação com Joomla