FNDE marca presença na 35ª edição da Feira do Livro de Brasília

Parte do acervo do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) está exposto na 35ª edição da Feira do Livro de Brasília. O estande do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também apresenta as obras em tinta braile, que em 2019 chegaram às escolas públicas para beneficiar alunos cegos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Durante uma mesa de debates, nesta sexta-feira, 7, com cinco jovens estudantes, a Coordenadora-Geral do PNLD, Nadja Cezar Rodrigues, falou sobre a utilização do material didático nas escolas públicas. No bate-papo, realizado no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, a coordenadora destacou o comprometimento do FNDE com a educação básica.

“O FNDE é hoje um grande propulsor de políticas públicas da educação básica e a gente não trabalha só com o livro didático, a gente trabalha com uma série de programas que atendem desde a infraestrutura ao dinheiro direto na escola. Temos que chegar nesse público, disponibilizando mais informação e gerando mais integração com a sociedade’’, destacou.

Para o estudante de ensino médio e Jovem Embaixador, Caio Ribeiro, a educação e os livros são uma porta para mudar de vida. “Eu percebi que a educação é uma forma de transformar a vida das pessoas, porque, assim como eu tive a minha oportunidade, quero que todos possam ter’’, disse o rapaz, que, junto com os outros adolescentes, mostrou a importância da escola pública e dos materiais didáticos na construção dos projetos dos jovens.

A Feira

A 35ª edição da Feira do Livro de Brasília vai até o dia 11 de junho, no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios.

Na quinta-feira, dia 6, a cerimônia de abertura do evento contou com a presença do Diretor de Ações Educacionais do FNDE, Arcione Ferreira Viagi; do Diretor de Gestão de Fundos e Benefícios, Luiz Tadeu Blumm; do Diretor Financeiro, Gilvan Batista; e da Diretora de Tecnologia, Ana Cristina Oliveira.

 

2019.06_casaeducacao.jpg





banner escola democratica

relatorio 2014 2015 banner2

banner bienal2014 pequeno

b trajetoria



Pesquisa

Boletim Abrelivros

Digite os dados, abra o e-mail e confirme sua assinatura.

Abrelivros.org.br - Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares
Rua Funchal, 263 - Conj. 62 - Vila Olímpia
CEP 04551-060 - São Paulo - SP - E-mail: contato@abrelivros.org.br